Europa tornou-se referência pela substituição da utilização de energias fosseis por energia eólica

Image

Na união Europeia as energias eólica e solar fornecem quase 1/5 da necessidade local, superando a parcela verde de 11%.

A Europa tornou -se um banco de ensaio pela substituição da utilização de energias fosseis por energia solar e eólica e os bons resultados obtidos asseguram os outros países que a transição é possível.

As emissões de CO2 do sistema elétrico mundial caíram em 2% em 2019, e essa foi a queda mais significativa nas emissões de carbono em quase 30 anos.
Em todo caso é necessário aumentar a energia eólica e solar, para que os acordos de Paris sejam respeitados.

As estimativas falam no geral de uma redução de 3% na energia proveniente de usinas e carvão apesar da dependência da china que aumentou esse tipo de energia em 2019.

A queda real foi registrada na Europa e nos Estados Unidos, onde a produção de carvão reduziu pela metade de 2007 até 2019.

Na união Europeia as energias eólica e solar fornecem quase 1/5 da necessidade local, superando a parcela verde de 11%. Em termos de comparação as energias, solar e eólica representam de 8% a 9% da produção de eletricidade na china e Índia.

As energias fotovoltaicas e eólica no setor elétrico são as duas fontes que crescem mais rapidamente a nível global.

O aumento de produção de energia por fontes renováveis em especial eólico e fotovoltaico, reduziu a produção de energia de carvão que é o combustível fosseis mais poluidor, diminuindo cerca de 8,3% a nível global, confrontando com o 1 semestre de 2019.

A china que é o principal utilizador de carvão aumentou a sua cota passando de 50% em 2019 da própria produção de energia elétrica, para 54% em 2020, a União Europeia reduziu cerca de 30% a própria de energia elétrica produzida por carvão.

Fonte: Canal Eólica BR

Quer acessar o conteúdo completo?

Acesse em nosso canal do youtube: Europa tornou-se referência pela substituição da utilização de energias fosseis por energia solar e eólica

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUDESTE - 9º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
16 e 17 DE JUNHO DE 2021
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsudeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Eólica BR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: