NOTA DE REPÚDIO à Medida Provisória nº 1.202/2023

Image

Grupo FRG Mídias & Eventos emite nota de repúdio a nova Medida Provisória publicada pelo Governo Federal que revoga Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE

O Grupo FRG Mídias & Eventos, e seu sócio fundador, Sr. Tiago Fraga, vem a público manifestar de maneira veemente REPÚDIO à Medida Provisória nº 1.202/2023 publicada pelo Governo Federal em 28 de dezembro de 2023, que aborda a revogação progressiva do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE.

O PERSE foi criado com a intenção de compensar os prejuízos imensuráveis causados pela Pandemia do COVID-19 e com vigência pelo período de 5 anos, contudo, no último mês o Governo manifestou-se no sentido de revogá-lo.

É de suma importância destacar que todos os prejuízos e efeitos causados pela Pandemia do COVID-19 ainda encontram-se afetando todo o mercado relacionado aos eventos públicos (Congressos, Shows, Feiras, Formaturas, etc.), sendo que a vigência até o momento deste benefício não suprimiu os prejuízos causados.

A revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE poderá ocasionar um aumento de custos ao mercado de eventos em 40%, o que pode ocasionar a inviabilidade da continuidade de diversas empresas, podendo deixar de gerar mais de 1.000 postos de emprego, diretos e indiretos.

Nós do Grupo FRG Mídias & Eventos



Estamos aqui e sempre estaremos ao lado de todos vocês.

Grupo FRG Mídias & Eventos
Tiago Fraga

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Eólica BR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: