Fórum GD - Centro Oeste apresenta novos cenários para o setor de Geração Distribuída na próxima semana

Image

Painel destinado aos integradores visa trazer particularidades do setor, assim como soluções fotovoltaicas também.

Na última semana a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) divulgou que o setor atingiu a marca de 12 GW de potência instalada no país. Diante desse contexto, a décima quinta edição do Fórum GD - Centro Oeste, que acontece este mês, trará grandes debates ao setor.

Entre eles estão as considerações importantes sobre a GD no país, assim como o objetivo de mostrar aos integradores os novos cenários desenvolvidos para o setor e também as oportunidades de negócio da fonte no agronegócio, uma vez que a região centro oeste conta com um grande potencial para este tipo de desenvolvimento no país.

Ivan Sarturi, especialista da PHB Solar, será um dos palestrantes do segundo dia do evento. Assim como responsável pela primeira palestra do painel em questão. O mesmo destaca que visa trazer em seu conteúdo as soluções disponíveis no mercado hoje desenvolvidas pela PHB Solar no que diz respeito ao setor fotovoltaico, assim como aplicabilidade, soluções e visões que a empresa possui sobre o setor de modo a compartilhar sua experiência.

“A minha palestra vai ser sobre as soluções da PHB para o mercado fotovoltaico. Eu vou comentar muito também sobre a aplicabilidade onde maior se insere as soluções, as visões que a PHB também tem para o mercado, assim como o que a gente prevê que pode acontecer, como melhor aplicar os produtos” destaca ele.

Fórum GD Centro -Oeste acontece na próxima semana

O Fórum, que acontece na próxima semana, entre os dias 9, 10 e 11 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, tem como objetivo reunir diversos especialistas do setor para debater o atual cenário, assim como seu potencial desenvolvimento para os próximos meses.

Sarturi reforça que o evento é importante para entender tudo o que as empresas estão discutindo sobre o setor, assim como auxiliar em seu desenvolvimento oferecendo soluções e o que melhor atende às suas necessidades. O especialista comenta que o Fórum serve como uma vitrine importante para conhecer integradores, fabricantes e todos os especialistas, uma vez que os projetos GD muitas vezes são grandes e saber com quem está se negociando é muito importante para trazer segurança.

“O Fórum é importante exatamente para a gente ver o que as empresas estão discutindo. Você como integrador que eu quero dizer, quais são as soluções. Comparar o que a gente tem no mercado para ver o que melhor atende aos produtos ao mercado que você está inserido para que você tenha segurança na escolha, que você conheça também quem está te vendendo. Muitas vezes o projeto aí é de um milhão, dois milhões e é difícil você fazer esse tipo de investimento sem nem conhecer a empresa. Então lá você vê a empresa que você está colocando todo esse dinheiro, você vê que a empresa é idônea, você vê que seu investimento está bem assegurado” explica Sarturi.

O evento acontecerá no Espaço MadameDora, no bairro Caiçara, na capital sul-mato-grossense. As inscrições para participar ainda estão abertas. Todas as informações sobre o Fórum GD - Região Centro Oeste podem ser retiradas no site do evento através do link: https://www.forumgdcentrooeste.com.br.

Fonte: Eólica BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de Canal Eólica BR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: